24 agosto 2011

Mensagem recebida por e-mail

Ontem fui no Hospital Moinhos de Vento e não pude deixar de passear por esta rua tão especial e fiquei lembrando das nossas manifestações contra a destruição e descaracterização da mesma! Senti orgulho da minha modesta contribuição e respirei fundo o verde que exala de suas árvores e belos jardins recuados! Se alguém encontrar uma placa de "Vende-se", me avise!
Minha rua está coberta de espigões que me tiraram o Sol e a vista da Lua cheia. Os Jacarandás estão tristes e sombrios. Suas flores não serão tão belas como antes. A última casa da minha rua está vazia, pois sua dona faleceu no inicio de Agosto, dizendo a última frase: " Me tiraram todo o Sol!" Lamento muito e espero que isto não ocorra na Gonçalo de Carvalho e nem nas ruas da Zona Sul.
Elisabeth Karam Guimarães - Movimento em defesa da Orla, Petropolis Vive, Porto Alegre Vive, Amigos da Terra - Porto Alegre-RS___________________________________________________________________
Manifestação em frente da Prefeitura por um Plano Diretor
que respeite o cidadão e Meio Ambiente - 2007
A Beth Karam, moradora do bairro Petrópolis, é uma das "Amigas da Gonçalo" desde as primeiras manifestações em defesa da rua. Graças a pessoas como a Beth o Pedro Nuno Teixeira Santos (do Blog "A Sombra Verde") chamou a Gonçalo de A Rua Mais Bonita do Mundo.No dia de hoje, 24 de agosto de 2011, o SBT esteve na Gonçalo de Carvalho gravando matéria que será veiculada em rede nacional* sobre a preservação da "Rua Mais Bonita do Mundo" e como surgiu essa denominação no Blog "A Sombra Verde", de Portugal.
(Cesar Cardia)

Gonçalo de Carvalho será mostrada no Jornal do SBT
*A matéria produzida será mostrada no principal programa de telejornalismo do SBT.Atualização em 25 de agosto:A matéria já foi veiculada no Jornal do SBT:


Do site do SBT Brasil: (http://www.sbt.com.br/jornalismo/sbtbrasil/)"Experimente fazer uma busca na internet pela rua mais bonita do mundo, está ela, a Rua Gonçalo de Carvalho. O dono da ideia foi um professor de biologia que viu fotos pela internet, ele se emocionou tanto que fez uma postagem em seu blog." - Fonte: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=9036&t=Rua%20mais%20bonita%20do%20mundo%20fica%20em%20Porto%20Alegre

O professor português Pedro Nuno Teixeira Santos assim a chamou pela beleza de seu "Túnel Verde" e pela luta por sua preservação: http://sombra-verde.blogspot.com/2011/07/eu-sou-de-porto-alegre.html