12 agosto 2011

Nova Diretoria da AGAPAN


A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN) tem nova Diretoria para o biênio 2011- 2013. A eleição foi realizada na noite de quarta-feira, 10 de agosto, em Porto Alegre, em Assembleia Geral Ordinária, que reuniu conselheiros e associados.
Para esta nova gestão, o presidente eleito é Francisco Milanez, a vice-presidenta é Sandra Ribeiro, a responsável pela Secretaria Geral é Adriane Bertoglio Rodrigues, e os tesoureiros são Sidnei Bueno e Yamara Menna Barreto. Também foram empossados 20 representantes para o Conselho Superior e três para o Conselho Fiscal.
O relatório de atividades da Diretoria anterior, presidida por Eduardo Finardi Rodrigues e Celso Cospstein Waldemar, também foi aprovado por unanimidade.
Fonte: Blog da AGAPAN

Criação da AGAPAN em 1971
A AGAPAN é considerada a primeira organização não-governamental ambientalista no Brasil. Fundada em 27 de abril de 1971, em Porto Alegre, sua Assembléia Geral de fundação aconteceu no auditório do INSS, na av. Borges de Medeiros. Na ocasião foi eleita sua primeira diretoria encabeçada por José Antônio Lutzenberger que proferiu, na ocasião, sua primeira palestra pública intitulada “Por uma ética ecológica”, publicada no jornal Correio do Povo em 29/8/1971.
Flávio Lewgoy e José Lutzenberger
Fonte: Blog Porto Alegre Resiste