06 agosto 2007

Mais uma: colocarão lixeiras nas ruas

Da página da Prefeitura:


06/08/2007

LIMPEZA URBANA

Cidade terá oito mil novas lixeiras

O Diário Oficial do município publicou hoje, 6, edital de licitação da Comissão de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda para a compra de oito mil novas lixeiras a serem instaladas na cidade. A compra será feita por pregão eletrônico no próximo dia 21 e faz parte do trabalho de renovação dos serviços de limpeza urbana. Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá até 75 dias para iniciar o trabalho, que deve durar 10 meses, no máximo.

O coordenador do Grupo de Trabalho da Limpeza Urbana, Roberto Bertoncini, informa que a expectativa é realizar a contratação ainda no mês de setembro, transcorridos os prazos formais da licitação.

O edital prevê a instalação de 400 lixeiras a cada 15 dias. Os cestos terão pintura automotiva e serão feitos de aço galvanizado, mais resistente à depredação. Para garantir a durabilidade do material, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) irá montar um banco de dados, com informações sobre localização e manutenção das lixeiras, com apoio dos recursos de georreferenciamento da Procempa.


Solicitação dos Amigos da Gonçalo de Carvalho: