16 março 2009

VERGONHA!!!

Charge de Santiago para o jornal Extra Classe

Terminada a votação do projeto imobiliário “pontal do estaleiro”, que permite a construção de espigões na orla do Rio Guaíba. A Câmara Municipal aprovou o ilegal projeto por 22 votos favoráveis contra 10 votos contrários. Ilegal porque desobedece a legislação federal que trata das APPs (áreas de preservação permanentes).

E$goto - charge de Eugênio Neves

E$goto - charge de Eugênio Neves

Também foi rejeitada a proposta do executivo que exigiria um referendo após a votação da lei. O próprio líder do governo apresentou emenda alterando o REFERENDO universal e obrigatório, que seria de responsabilidade do TRE, com espaços de propaganda em rádio e TV divididas igualitáriamente entre os dois lados, para CONSULTA POPULAR, sem espaços de propaganda e facultativo a quem bem interessar. Mas se o executivo não fizer a “consulta” em 120 dias, o projeto entra em vigor mesmo sem consulta nenhuma!

Adivinhem por que?

Quem acredita que nossos vereadores da “base do concreto” deseja que a população seja devidamente esclarecida e vote conscientemente? Isso pode ser muito perigoso a alguns interesses.

Já vimos esse tipo de “esperteza” antes, a pergunta que fica é até quando essa gente vai enganar a população…?

Para quem já esqueceu da “Audiência Pública” tão ao gosto do líder do governo e de seus aliados, veja abaixo.

O referendo - charge de Eugênio Neves

O referendo - charge de Eugênio Neves

Publicado no blog Porto Alegre RESISTE!