01 outubro 2014

Pense bem, antes de votar!

Cuidado com "lobos em pele de carneiro"

Quem é realmente o candidato?
O que ele defendeu antes?
Como se comportou em questões fundamentais?
É daqueles que realmente tem palavra e assumem posições claramente ou é daquele tipo que só fica “enrolando” e foge na hora das decisões?
Qual a relação dele com os poderosos? Acovarda-se ou enfrenta as campanhas que a grande mídia impõe?

Por tudo isso este blog assume a citação de alguns políticos que destacaram-se nos apoios e lutas dos Movimentos e Associações de Moradores, Entidades Ambientalistas, dos direitos humanos e da cidadania.

Estes candidatos nós apoiamos! 
Pessoal, em época de eleições muitos se melindram em tomar partido, em demonstrar apoios a candidatos. Nós não!

Sabemos que devem existir políticos bons e políticos ruins em todos os partidos.
Sempre que mandamos e-mails próximo das eleições, significa que isso é fruto de contínua observação e fiscalização dos atos de políticos que já exercem mandato ou dos que pretendem disputar algum cargo eletivo.

Por favor, pensem bem em quem irão votar no dia 5 de outubro. Procurem informações sobre os candidatos. O que fizeram antes, quais as propostas que REALMENTE defendem. Precisamos eleger as pessoas certas, pessoas responsáveis, pessoas honestas, pessoas que não causem decepções nos próximos quatro anos.

Nós avaliamos estas pessoas que conhecemos - por seu trabalho na Câmara Municipal de Porto Alegre e em ações de apoios à cidadania - e que apoiam as causas que defendemos. Certamente outros poderiam estar nessa lista, mas estes, destacados abaixo, são pessoas que apoiaram nossas causas e que não podemos deixar de elogiar. Nem citamos seus partidos, pois eles são políticos que estão acima de partidos.

Sofia (à esquerda) participando de ato pela
preservação da Rua Gonçalo de Carvalho em 15/10/2005.
Sofia Cavedon é vereadora em Porto Alegre. Defensora da Educação e Cultura na Câmara, nunca deixou de apoiar as causas ambientais e da cidadania.
Foi a única pessoa que exercendo cargo eletivo (em 2005/2006) nos apoiou na Preservação da Rua Gonçalo de Carvalho, participando presencialmente em nossos atos de protestos e mobilizações, quando todos davam nossa causa como perdida. Éramos tão poucos que outros políticos achavam perda de tempo e também  risco de arranharem suas imagens públicas para defenderem árvores contra interesses econômicos tão poderosos que estávamos enfrentando.
Se atualmente a Rua Gonçalo de Carvalho é conhecida no exterior como a "Rua Mais Bonita do Mundo", a Sofia nos apoiou muito, quando muitos outros que poderiam apoiar não apoiaram, para que nossa vitória fosse alcançada!

Pedro Ruas nunca deixou de nos receber, mesmo quando
tinha algum tipo de discordância sobre os assuntos.
O advogado e vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, é um político de posições muito firmes, que tem defendido em nossa Câmara Municipal os direitos da população mais desassistida e tem sido um grande aliado das entidades formais e informais que lutam pela qualidade de vida e defesa da cidadania.​

Fernanda (à esquerda) antes mesmo de assumir
na Câmara Municipal já apoiando nossas causas.
Protestando contra o projeto imobiliário "Pontal do
Estaleiro", em 12/11/2008.
A jovem vereadora Fernanda Melchionna tem a garra da juventude e sempre está apoiando a população e trabalhadores. Mesmo antes de tomar posse na Câmara Municipal de Porto Alegre participou ativamente da luta de jovens e de ambientalistas contra o projeto imobiliário Pontal do Estaleiro, um condomínio residencial de luxo às margens do nosso Guaíba. Posteriormente aconteceu uma Consulta Pública com nossa vitória por mais de 80% dos votos.

Sofia Cavedon participando de ato em Defesa
da Orla do Guaíba com o "Movimento em Defesa da Orla"
no dia 25/01/2010.
Sempre que há luta em defesa de causas ambientais, podemos contar com a Sofia Cavedon.
Na Assembleia Legislativa não será diferente, temos absoluta certeza!

Essa manifestação de apoio aos que nos apoiam, foi definida pela maioria dos integrantes do núcleo que criou o Movimento Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho em 2005. Caso concordem com nossa opinião, peçam voto para eles também.

(Cesar Cardia - administrador do Blog)