Querem privatizar a água from Amigos da Gonçalo de Carvalho on Vimeo.
A privatização da água, bem natural fundamental para a existência da vida, é o melhor exemplo que a ganância desenfreada de grupos econômicos está destruindo nosso planeta.
Leia aqui: http://www.circuitodasaguas.org/
Aqui em Porto Alegre, a AMOVITA - Associação de Moradores da Vila São Judas Tadeu - também enfrenta poderosos oponentes. Mais precisamente a PUCRS, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em seu blog, a AMOVITA publicou uma nota de repúdio:
Nota de repúdio
Em defesa da República e do Estado Democrático de Direito.
A Associação de Moradores da Vila São Judas Tadeu - AMOVITA; com sede na Rua Nelson Duarte Brochado, n.º 24 - Porto Alegre/ RS, vêm a público manifestar o descontentamento e perplexidade com os rumos do Inquérito Cível, que originou a Ação Civil Pública impetrada pelo Ilustre Promotor Público Fábio Sbardelotto. Repudiamos a tentativa de "higienização social" de uma parcela dos moradores da Vila São Judas Tadeu; que se maquia em defesa de direito (de quem!?); a medida impetrada pelo Ilustre Promotor que ignora a legislação vigente, direitos adquiridos e a conquista de nossa comunidade. Somos construtores do que de mais moderno hoje há na legislação de regularização fundiária; não somos objeto dos interesses especulativos, econômicos e da ganância da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; nem tão pouco objeto de um casuísmo atabalhoado e cartorial de Estado. Abrimos esse debate e não nos furtaremos de irmos a todos meios possíveis que garanta a manutenção de um direito republicanamente conquistado.
...
Leia todo o texto no Blog da AMOVITA:
http://amovitapoa.blogspot.com/2009/10/nota-de-repudio-acao-do-mp-rs.html