23 maio 2009

O mais conhecido ponto de referência de Porto Alegre



Visita ao viaduto Otávio Rocha. o "viaduto da Borges".

A Relatoria Temática 4, que discute os Projetos Especiais do Centro da Cidade e do Cais do Porto, visitou o viaduto Otávio Rocha nesta quinta-feira (21/5) pela manhã. O objetivo da saída dos vereadores da Casa foi ver de perto a situação do viaduto e debater as propostas de obras e projetos para o local.

Após a visita, o grupo se dirigiu até a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) para uma reunião com representantes de diversas associações e entidades, especialmente dos moradores do entorno e pequenos comerciantes do viaduto.

Os comerciantes reclamam dos problemas constatados na estrutura do viaduto, pricipalmente das infiltrações de água. Outra preocupação, tanto dos moradores como dos permissionários é com a possibilidade de construção de um túnel, prevista no projeto Portais da Cidade, que passaria por baixo da Duque de Caxias, podendo causar mais problemas na estrutura do Otávio Rocha.

Quanto à manutenção dos espaços utilizados por comerciantes, os vereadores decidiram encaminhar uma emenda que crie um fundo de participação dos permissionários do viaduto, a ser mantido com a reserva de uma porcentagem dos valores já recolhidos pelos comerciantes e que hoje são encaminhados na sua totalidade à Prefeitura.

Participaram da visita o relator, vereador Airto Ferronato (PSB) e os vereadores Sofia Cavedon (PT), Valter Nagelstein (PMDB) e Marcello Chiodo (PTB).

(Com informações da página da Câmara Municipal)