22 junho 2008

Fórum de Entidades - a última reunião

No dia 18 de junho o Fórum de Entidades que discutiu o projeto de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre, encerrou oficialmente suas atividades.
Foi feita a entrega de Certificados de Participação aos participantes pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo, e pelos coordenadores do Fórum, vereadora Neuza Canabarro e arquiteto Nestor Nadruz.
Nas 35 reuniões realizadas, as entidades participantes discutiram inúmeros assuntos polêmicos na proposta do executivo municipal e apresentaram 87 emendas ao projeto.
Resta agora acompanhar a discussão dessas emendas no plenário da Câmara Municipal e fiscalizar o voto de cada vereador, quando da votação das emendas.

Foto: Tonico Alvares/CMPA em 06/3/2008

Leia mais aqui:

Entidades participantes do Fórum do PDDUA recebem diplomas

Fórum das Entidades protocola 87 emendas ao PDDUA



No dia 19, o arquiteto Nestor Nadruz falou na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para expressar o descontentamento da comunidade com relação ao projeto "Pontal do Estaleiro", na orla do Guaíba. Representantes de Movimentos e Associações de Moradores estiveram lá para apoiar a manifestação de Nadruz.

Na página da Câmara:

Arquiteto lamenta proposta para o pontal do Estaleiro


Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA em 19/6/2008