06 junho 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente na Gonçalo de Carvalho

Lideranças do Movimento em Defesa da Orla participaram do Evento
 Na fria manhã do dia 5 de junho aconteceu a recolocação da placa alusiva ao Decreto Municipal que declarou a Gonçalo de Carvalho Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental de Porto Alegre.
A nova placa não é mais de metal

A placa original em metal fora furtada menos de um ano depois de seu descerramento, que ocorreu em 5 de junho de 2007. Desde então os Amigos da Rua e a AMABI tem tentado repor a placa, a única solução foi a própria comunidade produzir uma nova placa, porém em acílico.
O momento que a placa foi descerrada
Esperamos que a nova placa dure um pouco mais, por isso não foi feita em metal, que atrai muito os ladrões desse tipo de material. Mas se o vandalismo a destruir outra será colocada logo a seguir. Caso a próxima também for furtada ou danificada, pretendemos colocar.
Não basta querer. Tem que fazer!
 Além de admiradores da Rua, compareceram ao ato vários associados da AMABI e de Movimentos Ambientalistas, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde, a presidenta da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon, o vereador e ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Beto Moesch e o atual secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Záchia.

Mais fotos aqui: https://picasaweb.google.com/amigos.da.goncalo/05062011NovaPlacaNaGoncalo#

A Rua Gonçalo de Carvalho, no início do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.