![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDFkzrJ7u57lRi7NKsJwziTH4b0Aq13hafw_rx0wJmgYIddazTeCmlrmqm8BDI4w5KzfkWYhanAvCUq2o8hK5V6WoOuGZd0hqsDQv45zRXrYWdvc-rLAV-bFlgaguJ5Q83DnuRDg/s400/parque+sim.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcrv7C9itTIv1isGl82XFVA8zEFhvigHMBVAtgccLyqeYgACx0NHobK9w4N5CTWLacP6S0JPsap4VvLFc6R9yD9XyC8z03-qcrNai3BacN0ZGWQHLj9yZO91-On-vhoCPaq2XoqA/s400/espigao+nao.jpg)
Amigos,
Agradecemos o apoio recebido pelo Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, contra a privatização de seu uso e descaracterização da paisagem da cidade, enfatizamos a necessidade de que vocês entrem nesta luta de corpo presente, com pessoas, faixas, e muita disposição para vencer.
Nesta quarta-feira, dia 15, será votada a famosa emenda dos 17 vereadores, para alterar a legislação ambiental sobre a Ponta do Melo, a fim de permitir a construção da muralha de concreto que é chamada de Pontal do Estaleiro – seis edifícios com o volume do hospital de Clínicas cada um.
Essa votação pode ocorrer a qualquer momento, a partir das 14 horas.
Decidimos, portanto, montar uma vigília ao prédio da Câmara, com acampamento, material expositivo e cidadãos de Porto Alegre, para aumentar nossa visibilidade e nossa capacidade de pressão .
Precisamos – repetimos – da presença física de vocês e de suas entidades, para termos sucesso na empreitada.
A vigília começa às 8 horas da manhã e se estende todo o dia. Às 14 horas, precisamos de um bom contingente para lotar o plenário da Câmara. Podem trazer a família inteira e os vizinhos, e desfrutar de alguns momentos de descontração e camaradagem no acampamento, antes do horário de votação, acertando e articulando novos passos – porque a luta ambiental e do direito do cidadão ser ouvido vai longe, esta é apenas a primeira grande batalha.
NÃO ESQUEÇAM: QUEM CALA, CONSENTE.
Forum Municipal de Entidades
em Defesa da Orla do Guaíba