29 novembro 2007

Nova Diretoria da AMABI

Dia 27 ocorreu a eleição, por aclamação, da nova diretoria da AMABI - Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência.
Foram empossados para a nova gestão (27/11/2007 a 27/11/2009):

DIRETORIA
Presidente: Ana Lucia Vellinho D´Angelo
Vice-Presidente: Luís Carlos Gasparote
2º Vice-Presidente: Ney Francisco Ferreira
1º Secretário: Geci Marc
2º Secretário: Haroldo Pinto Hugo
Tesoureiro: Reinaldo Pìrajá Lameira

CONSELHO CONSULTIVO E FISCAL
Titulares
1) Lília Stumpf Mora
2) Marcelo Ruas
3) Elder da Costa e Silva Nunes
Suplentes
1) Olivir Schenkel
2) Osmar Osvaldo Müller
3) Paulo Climus

26 novembro 2007

Fórum de Entidades para a Revisão do Plano Diretor


Os "Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho" estão se inscrevendo para participarem do Fórum de Entidades que objetiva o acompanhamento da tramitação do projeto de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre.

09 novembro 2007

Tribuna Popular na Câmara de Vereadores


Os moradores da Independência e Floresta foram muito bem recebidos na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Apenas um "incidente", o representante dos moradores, Luis Gasparote, não foi com casaco e gravata e pelo regimento da cas não poderia falar da Tribuna assim. Foi arrajado um casaco (muito pequeno para ele) emprestado de um morador do Ed. Edelweiss e uma gravata que não combinavam, mas assim vestido pode ler o texto na Tribuna.
Haviam poucos vereadores no horário, pois estavam discutindo outro tema importante em outro local no mesmo horário, foi o que nos disseram.
Os vereadores que se pronunciaram após a fala, deram seu apoio aos moradores e sugeriram que o assunto fosse discutido nas Comissões Internas da Câmara, especialmente na de Meio Ambiente.
Parece que o problema ainda está longe de ser resolvido. Os vizinhos do Shopping ainda vão se incomodar bastante com as noites mal-dormidas e o stress.

01 novembro 2007

Moradores da região naTribuna Popular

Moradores do entorno do Shopping Total usarão a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, para reclamar contra a poluição sonora que vem das casas noturnas instaladas no Shopping Total.
Será dia 8 de novembro, quinta-feira, às 14 horas.